Como escolher o Berço de Bebê?

Compartilhe:

Como escolher o Beço de Bebê? - Pé BisnaguinhaAssim como existem diferentes tipos de carrinho de bebê para diferentes ocasiões, também existem dife    rentes tipos de berço para diferentes cômodos e situações.

Para o quarto do bebê, usa-se o berço americano ou o berço padrão nacional. Para outros lugares, existem ainda, o berço cama, mini berço, berço acoplado, berço com cômoda e berço portátil e berço cercado.

Agora complicou? Vamos desmistificar isso tudo então e não deixar nenhuma brecha para dúvidas sobre qual a melhor opção para seu bebê ter o melhor soninho e você ter praticidade e ficar despreocupada(o).

    Segurança

Selo Inmetro - Pé BisnaguinhaPrimeiramente, o mais importante é a segurança da criança. Para garantir isso, há o selo do de certificado do Inmetro em todos os berços regularizados no Brasil.

Fuja de opções que não contenham o selo do Inmetro. Caso contrário, poderá colocar em risco a saúde e integridade da criança.

    

Berço Americano ou Berço Padrão Nacional?
Berço Americano e Berço Padrão tem medidas difrerentes - Pé Bisnaguinha

Quando falamos em Berço Americano e Berço Padrão Nacional, estamos diferenciando o tamanho interno de cada berço, ou seja, o tamanho onde fica o colchão, apenas. Não é considerado o tamanho incluindo as grades ou cabeceira e muito menos se houver cômoda embutida.

O tamanho interno do Berço Americano é de 1,30m x 70cm.

O Berço Padrão Nacional, é ligeiramente menor internamente: 1,30m x 60cm.

Ou seja, a diferença entre ambos é de 10 centímetros na largura.

Esclarecida essa diferença entre o Berço Americano e Berço Padrão Nacional, vamos aos acessórios que ambos podem possuir e todos os outros tipos de berço disponíveis no mercado:

     Berço Antirrefluxo:

Berço Anti Refluxo - Pé BisnaguinhaO Berço Americano ou Berço Nacional, pode conter um sistema antirrefluxo que consiste em levantar parte do estrado do berço, deixando o bebê com a cabecinha e corpinho em uma posição mais inclinada. Isso evita o refluxo, que atinge milhares de crianças.

Vale lembrar que o refluxo pode ser visível ou oculto, ou seja, a criança pode golfar mas também pode sofrer com o refluxo sem golfar nada, deixando os pais sem saber que o choro é devido ao refluxo.

O sistema antirrefluxo do berço pode ser substituido pelo travesseiro antirrefluxo.
A vantagem do Berço Antirrefluxo, é que o sistema sempre estará disponível quando necessário, pois o travesseiro antirrefluxo, pode ser levado de um lado para o outro (o que, no dia á dia, pode ocorrer muito) e justamente no momento de colocar o bebê no berço, o travesseiro pode não estar lá.

Já a vantagem do travefvsseiro antierefluxo, provavelmente é o custo e flexibilidade para levá-lo para outros lugares, como o sofá, por exemplo.

É possível aliar as duas vantagens, ou seja, ter o berço antirefluxo e ainda um travesseiro antirefluxo para qualquer situação.

    Berço Cama ou Berço Mini Cama:

Berço Cama - Pé Bisnaguinha
Esse é o berço que vira cama. Ambos os padrões (Berço Americano e o Berço Padrão Nacional) podem ser convertidos em uma mini cama. A vantagem no berço cama é de fazer apenas uma compra que será útil enquanto o bebê for pequeno e dormir no berço e também será útil futuramente, quando o bebê crescer e passar para uma cama. Nesse caso, basta converter o berço em uma mini cama sem gastos adicionais.

        Berço Cômoda:

Berço Cômoda - Pé BisnaguinhaUm berço com cômoda é prático, pois pode possuir armários e/ou gavetas para guardar os pertences do bebê. Além disso, o topo da cômoda serve de trocador de bebê – facilitando a troca de fraldas e roupas.

 


Rodízios (rodinhas)
Berço com Rodízios - Pé Bisnaguinha

Podem ser encontrados os rodízios (rodinhas) nos pés dos berços.
Obviamente, a função e vantagem deles é facilitar o remanejamento do berço
além de não riscar o chão.

  

     

Suporte para mosquiteiro e mosqueteiro

Berço com Suporte para Mosqueteiro - Pé BisnaguinhaÉ uma acessório muito útil, ainda mais na época do verão onde há muitos mosquitos e perigo de contágio de doenças transmissíveis por eles.

Apenas cuidado para não prender um mosquito debaixo do mosquiteiro junto com seu bebê, senão, aquele único mosquito fará a festa da picada e seu bebê não gostará nada.

     Regulagem de alturas

Berço com Regulagem de Altura - Pé BisnaguinhaCada berço pode ter uma quantidade de altura a ser regulada. Essa altura é a do fundo do berço, ou seja, onde fica o colchão.

Quanto mais alto, mais fácil para colocar e retirar a criança. Porém, ao passo que ela crescer, o fundo deve ser regulado para alturas mais baixas, pois a criança vai aprendendo a levantar-se e poderá pular do berço e se machucar se a altura não for ajustada adequadamente.

Agora, vamos sair dos padrões de berço destinados aos quartos do bebês e vamos ver as outras alternativas que são mais flexíveis em termos de mobilidade.

Mini Berço ou Berço Moisés

Mini Berço - Pé BisnaguinhaO Mini Berço é um berço do tipo Moisés para Bebê. Assim, sua finalidade é mais para estar no quarto dos pais. Como, em geral, o quarto dos pais possui uma cama de casal ou a cama de solteiro, o espaço é menor. Por isso, o mini berço possui dimensões próximas à 86cm x 45cm no espaço para o colchão.

Ou seja, é bem menor do que o Berço Americano ou Berço Padrão Nacional.

Sua vantagem é justamente deixar o bebê bem próximo aos pais durante à noite, mas não na cama dos pais. Assim, se o bebê chorar, o “resgate” é mais rápido do que ir ao quarto da criança.

O Berço Moisés ainda pode ser bem compacto ao ser fechado e possuir função de balanço e outros elementos que ajudarão no sono da criança e dos pais, como por exemplo o modelo abaixo:

Berço Acoplado ou Berço Acoplável ou Co Sleeper

Berço Acoplado - Pé BisnaguinhaO Berço Acoplado é um Mini Berço, porém, sem um lado das grades. Dessa forma você pode acoplar o Berço Acoplado à cama de casal ou de solteiro.

Também conhecido como Co Sleeper, a vantagem dele é que o adulto (solteiro ou casal) não perde espaço na cama, o bebê fica bem pertinho e não há perigo de queda, pois do outro lado do Berço Acoplado, há grade de proteção.

Berço Portátil

Berço Portátil - Pé BisnaguinhaA vantagem de possuir um Berço Portátil é que ele possui a flexibilidade de ser levado para outros lugares, com facilidade. Por exemplo, para viajar. Além disso, quando não utilizado, pode ser fechado de forma compacta e ocupar muito pouco espaço dado o tamanho que ele fica quando aberto.

Lugares onde o bebê fica temporariamente também costumam ser destino para o berço portátil. Por exemplo, a casa da vovó e/ou do vovô ou uma casa de campo ou de praia. Não é necessário um Berço Americano ou Berço Padrão Nacional nesses casos, então um Berço Portátil pode resolver na medida certa.

Este berço também pode possuir rodinhas, para facilitar o manejamento.

    Berço CercadoBerço Cercado - Pé Bisnaguinha

O Berço Portátil também pode possuir regulagem de altura. Assim, na altura mais baixa ele torna-se um Berço Cercado, podendo ser utilizado como bercinho ou cercado.

 

 

          Somos especializado em Mochila Maternidade

Acesse nossa Loja clicando ao lado e confira Mochila Maternidade de qualidade: Pé Bisnaguinha.com.br

Compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude outras pessoas que tiveram a mesma dúvida que você.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *